terça-feira, 26 de março de 2013

3ª Semana...


Bom meninas boa tarde,

Meio atrasada com a minha pesagem mas foi por um bom motivo.
 Sexta feira passada me pesei, enfim tinha
perdido só 600 Gr, me chateei com o fato, chorei,
cheguei em casa me sentindo muito mal mesmo, afinal,
tinha seguido direitinho a minha dieta e estava em dia com a minha AF. 
Me senti injustiçada, merecia ter perdido mais.
Na verdade o que me afetou não foi só esse resultado mediano, 
me chateei porque tem 2 anos que que estou com esse corpinho redondo
desde então minha vida não tem seguido o curso natural das coisas.
Me entristeço cada vez que abro o guarda roupa e vejo todas as minhas roupas antigas ali
guardadas, criando raiz no guarda roupa.
Não me sinto bem com o meu corpo resultado: não tenho comprado roupas novas,
tenho saído pouco, descuidei bastante com a minha aparência e todo o resto vem de brinde.
Falta de vontade de sair, cansaço físico e emocional. 
É muito desgastante tentar, tentar e não ver progresso. 
E ultimamente estou me sentindo bastante pressionada por causa do casamento do meu cunhado. 
O casamento já é no mês que vem, vou ser madrinha e preciso mandar fazer ou comprar meu vestido. 
Aí voltamos ao problema inicial: Se não estou bem com o meu corpo não me sentirei bem 
em nenhuma roupa. 
Isso tudo somado ao stress de trabalho, casa e outras cositas, enfim: Surtei na sexta.
Chorei, desabafei, reclamei da vida e o maridão coitado é quem segura as pontas 
quando dou ataque de pelancas rsrsrs.
Então me dei o sábado de folga, saímos pra almoçar fora, de tarde eu sentei e comecei a pensar na vida. 
Cheguei a conclusão que apesar de estar cansada preciso persistir.
Não posso desistir de mim, pois isso seria a  mesma coisa que dizer que vou passar o resto da vida me 
sentindo mal com o meu corpo, ouvindo várias piadinhas e sabendo que eu não fui forte o suficiente pra
fazer nada em prol da minha felicidade.
Então resolvi recomeçar (mais uma vez) rsrsr
Então no domingo mesmo eu bati a poeira da bunda e recomecei.
Levantei fiz meu café bem light e segui o cardápio o dia inteiro assim. 
Pra tentar dar mais uma impulsionada decidi a mudar minhas táticas e por em pratica
algumas promessas que já fiz aqui. 
Vou postar meu cardápio todos os dias e o pesinho toda segunda feira. 
Vou seguir firme mesmo que o resultado não seja o esperado. 
Não quero mais me sentir vencida, quero ser vencedora.
É impressionante como passear pelos blogs de vc's me inspira.
 Estava desde ontem reunindo forças pra postar aqui e consegui essa força
visitando bloguitos de amigas que já fazem parte da minha vida.
 Pra vocês que dedicam pelo menos 5 minutinhos do seu dia pra deixar uma mensagem de 
amizade, de força, de inspiração, quero dizer de coração: Muito Obrigada! VC's
tem sido, em muitos dias, o alicerce que me mantêm firme nesse meu objetivo.

      O recomeço!!!

Como estou precisando de resultados um pouco mais rápido 
escolhi uma tática que não sei se dará certo, mas se der
será Ó-TI-MO... rsrs

E meu plano maquiavélico se resume assim:

Primeiros 15 dias vou cortar carboidratos e açucares da minha vidinha... 
De Af vou fazer a caminhada de ida e volta do trabalho e vou á partir de amanhã fazer uns 20 minutinhos de caminhada de manhã antes de ir trabalhar. 
Também inclui na minha dieta o óleo de cártamo antes das refeições, e o suco de limão com gengibre após o jantar (apesar dos ingredientes assustar ele é gostosinho) rsrs

3ª semana Vou voltar pra academia e começar a fazer ginástica novamente.
 A Alimentação deve continuar mais ou menos a mesma das duas primeiras semanas. 
E os apetrechos (suco e óleo de cártamo) também.


4ª Semana pretendo dar continuidade a academia mas quero introduzir de pouco a pouco os exercícios localizados. 
Na alimentação quero começar a voltar o que se chama de uma alimentação normal. 
Nessa fase quero fazer minha RA, ou seja, aprender a comer direitinho e focar nas porções e na qualidade do que como.


Bom, se tudo seguir como planejado vou estar bem mais fininha no casório do cunhado e vou 
fazer bonito ao lado do meu negão lindo. Pra terminar, vou colocar aqui algumas metas a serem cumpridas todos os dias:

  1. Beber pelo menos 2 litros de água
  2. Não ingerir doces ou açúcar
  3. Comer de 2 em duas horas
  4. Fazer pelo menos 40 min de Af por dia


Enfim, desabafos á parte vamos ao cardápio de ontem:

08:32 Pedacinho de mussarela + 1 xícara de chá com adoçante
10:30 Chuchu com carne moída e cenoura + 1 pedacinho de linguiça
13:45 Pedacinho de mussarela + 1 xícara de chá com adoçante
16:20 (adivinha rsrs) Pedacinho de mussarela + 1 xícara de chá com adoçante
19:40 Omelete com bacon e mussarela 


Beber pelo menos 2 litros de água - Ok
Não ingerir doces ou açúcar - Ok
Comer de 2 em duas horas - Ok
Fazer pelo menos 40 min de Af por dia - OK

Enfim brilhei!!!
rsrs




Bom amadinhas, por hoje já falei demais,
para as coleguinhas novas que estão passando
por aqui, deixem o link do seu bloguito como
comentário que irei visitá-las... 

Bjokas e muita força pra nós!!!


10 comentários:

  1. É isso aí garota!! Sacode a poeira!!! Vc merece!! Vc vai alcança seus resultados! bjos
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô contigo!!!
    Foca, faz metas mais curtas ... Não se exija tanto nos primeiros dias e mesmo que a balança não desça os dígitos continua com a RA!!!

    Força mulher =)

    Obrigada pela visita no blog ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  3. Oi querida não se cobre tanto... perder 600g é um excelente mérito. Não importa se seja 10kg ou 5... cada grama que você perde te deixa um passo mais próximo do seu objetivo. As vezes a gente incha, o peso empaca, é normal, se você tá conseguindo se manter com peso a menos toda semana é uma super vitória!

    Boa sorte nas suas metas! E obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Sucesso e meta sempre!
    Alias que sorrisolindo vc tem!
    Adorei aqui
    ja seguindo
    Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha... rsrs

      Seja mais que bem vinda ao meu cantinho. Prometo te visitar em breve.

      Bjokas

      Excluir
  5. olá!
    eu comecei a fazer dieta e desta vez com um factos novo, vou fazer seguindo o meu tipo de sangue! não sei se já conheces, mas na internet tem toda a informçao, ha alimentos que são muito maus para cada tipo de sangue, mas há outros que ajudam mesmo a perder peso!!! eu já fiz uma listagem dos principais alimentos que me são beneficos e escolho os que têm menos calorias, acredita que o meu tipo de sangue O+, nem me deixa chegar perto do pão e de muitas frutas. Sabes, passei a minha vida em dietas, umas resultaram, outras não, mas agora começo a perceber o meu corpo e vou tentar aplicar isso.
    tudo de bom para ti e muuuuuita força!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... Precisamos encontrar a nossa realidade e a dieta que se encaixa nela...

      Muita força pra vc!!! Assim que puder te retribuirei a visita.

      Bjokas

      Excluir
  6. Isso mesmo! Força! Às vezes só conseguimos mudar mesmo depois de nos sentirmos tristes.
    Boa sorte!
    Estou te seguindo pra dar mais força ainda! Bjs
    http://tropecosevitorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha Flor.... Assim que tiver um tempinho vou visitar seu cantinho! Bjos

      Excluir